top of page

Sabe aquelas promessas de começo de ano? Pois bem, essas são as minhas.


Sou super fã das histórias cinematográficas baseadas na Terra Média, mas nunca li nenhuma das obras em que foram baseadas (vergonha pra mim, vergonha pra minha vaca..). Então já estava do que na hora de eu ler um livros do J.R.R Tolkien, e por onde seria melhor começar do que pelo primeiro livro sobre esse mundo?

Não é nenhuma surpresa ao dizer que Stephen King é meu autor predileto, isso por que nem li todas as obras dele (que cá entre nós o cara lança praticamente 2 livros por ano, fica difícil acompanhar), mas que tenho certeza que quero ler todas. E À espera de um milagre vai ser o primeiro livro que leio do autor que não é de terror, e estou ansiosa pra conhecer essa outra faceta do King.

Quem não conhece nem que seja por alto sobre essa história, a qual tem o filme de sucesso com o mesmo título? Já assisti ao filme e adoro, agora que tenho em mãos o romance original, nada mais justo que lê-la e conhecer os detalhes que por questão de adaptação foram cortados do filme.

Confesso que já li uma adaptação desse livro no meu ensino médio para uma aula de espanhol e que minha experiência não foi das melhores. Mas agora acho que já está na hora certa para conhecer a história da família Buendía à fundo com o texto integral.

Lançamento de 2015 da ed. Rádio Londres, Tirza foi muito bem falado em alguns canais literários dos quais eu acompanho e confio no gosto. Pouco sei sobre a história, mas posso dizer que nesse livro nada é o que parece e que tem uma carga psicológica bem forte, e isso já foi o suficiente para me fazer querer descobrir mais sobre este livro.

Oi, terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo de mais de 800 páginas e de uma fonte minúscula, já está na hora de nos encararmos, não é mesmo? Já assisti a série de TV mas como bem sabemos é apenas uma adaptação e muita coisa (e no caso desse livro só pela quantidade de folhas se sabe que muita coisa mesmo) foi deixada de lado. Então em 2016 será o ano de fazer levantamento de peso com essa leitura.

Ué, mais um livro do King nessa lista? Sim, e se reclamar vai ter mais (possível que tenha mesmo). Porque só uma obra desse autor por ano para mim não é suficiente para mim. E já que lerei meu primeiro livro de drama dele esse ano, nada mais justo que ler outro que mistura drama e ficção não é mesmo? E que para variar também terá uma adaptação para séries e se tudo der certo terei lido este livro a tempo de assistir a série.

No ano de 2015 eu comecei essa trilogia no original, mas o último livro ficou para 2016. Como esse é o terceiro livro não posso falar muito, além de que tirando aqueles dramas amorosos que tem na maioria dos YA, esse livro mexe com a gente ficamos junto com a personagem principal sem saber o que é real e o que é imaginação.

Eu já a primeira parte da trilogia original (cidade dos ossos, cidade das cinzas e cidade de vidro), depois fui para a trilogia das Peças Infernas (anjo mecânico, príncipe mecânico e princesa mecânica) e agora já é mais que hora de termina de ler a segunda parte da trilogia dos instrumentos mortais, pois quero acompanhar esse ano a série da BBC que para nossa alegria vai fazer parte do catálogo da Netflix.

Clássico do terror? Confere. Edição linda? Confere. Presente do namorado? Confere. Então não tem mais desculpa para não ler esse livro. Conhecemos por alto a história, agora saberemos dos detalhes.

Procure por Tags
Nenhum tag.

Leituras em andamento

bottom of page