top of page

Resenha - Príncipe da Névoa


Apesar do livro ser considerado do gênero juvenil, não tem nada de superficial nas desventuras de dois irmãos, que ao se mudarem para uma nova casa descobrem que alguns segredos não permanecem enterrados para sempre. O livro é escrito lindamente, Zafón soube muito bem como trabalhar seu discurso em O príncipe da Névoa. Uma definição desse livro é EMOCIONANTE, cada descrição de cenário, as emoções dos personagens, o equilíbrio entre sobrenatural e o real, tudo é encantador.


A história se foca nos eventos o que sucedem a mudança da família Caver, para um pequeno vilarejo no litoral a fim de fugir dos grandes centro onde a guerra mostra suas marcas. Logo nas primeiras páginas percebemos nos detalhes apontados pelo autor que há algo errado nessa cidadezinha de aparência tão tranquila, e logo os irmãos Caver percebem que nem tudo é o que parece e que por mais que o tempo passe, certas promessas são para sempre. E elas serão cobradas.

Me surpreendi e muito com o livro, e sofri junto com as situação pelas quais os personagens passam. Ao fim da leitura (que por sinal pode ser feita facilmente em um dia) tive que recolher os caquinhos do meu coração por motivos "x". Mas como disse a leitura mexe de verdade com você. Vale super a pena, e no meu caso foi o melhor primeiro contato com o autor. Preciso para já ler as outras obras dele.


Procure por Tags
Nenhum tag.

Leituras em andamento

bottom of page