top of page

Resenha - Eu sou a Lenda


Esse título lhe soa familiar, não é mesmo? Pelo menos alguma vez você já deve ter ouvido falar na adaptação deste livro de mesmo nome, protagonizada pelo Will Smith, em 2007. O meu primeiro contato com essa história foi através do filme, que apesar de gostar muito do ator principal, sempre achei que faltava alguma coisa na trama. Então, era de se esperar que quando soube do lançamento do livro que eu gostaria de tê-lo em mãos, e assim compreender melhor, e até talvez preencher as pontas soltas do filme.

Menção honrosa para o namorado que me presenteou com este exemplar <3 melhor pessoa (já disse né?!).

A narrativa é super fluida, você vai virando as páginas e quando se dá conta, já acabou (não é a toa que li de um dia para o outro, simplesmente não conseguia parar). No livro assim como no filme, acompanhamos a rotina de sobrevivência de Robert Neville a um mundo pós apocalíptico, sendo ele o único que restou, pelo menos até o anoitecer, que é quando "eles" aparecem. As semelhanças entre o filme vs livro, param por ai. Tudo o que eu sentia falta na adaptação cinematográfica, encontrei nas páginas de Eu sou a lenda.

O desenvolvimento psicológico do personagem foi i-n-c-r-í-v-e-l, o autor conseguiu torná-lo quase palpável. E que final foi aquele?! Diferente do final do filme? Sim. Melhor? Com toda certeza. Leitura mais que recomendada. A parte gráfica está impecável (pelas fotos dá para notar o quão fotogénico ele é). Então, mesmo que você já tenha visto o filme, leia e veja como é a verdadeira história; e se ainda não viu o filme, leia o livro antes, vale muito a pena.



Procure por Tags
Nenhum tag.

Leituras em andamento

bottom of page