top of page

Animação: A Pequena Loja de Suicídios (Le Magasin des suicides)


Lembremos que já foi o tempo em que a categoria "animação" era vista como algo do gênero infantil, tendo isso em mente saiba que "A pequena loja de suicídios" se encaixa no gênero adulto, com bastante humor negro (o título diz muito sobre isso, não é mesmo?). A história toda é entorno de uma família que trabalha a gerações ajudando as pessoas a cometerem suicídio de maneira correta, visto que nesse universo os índices de mortalidade são tão altos que se matar na rua é proibido. Então essa família comercializa produtos que ajudam seus clientes a terem uma morte tranquila e sem multas no conforta de seus lares. O que eles não contavam era a chegada de um filho alegre e que não compreende porque é tão normal as pessoas se matarem.

A fotografia é ótima e, além disso possui várias cenas cantadas em francês, que ao meu ver só fizeram com que a obra se tornassem mais bonita ainda. Diferente do que possa parecer, a animação mesmo tratando de um tabu (a morte), ela faz com que o assunto tenha uma certa leveza e por trás sempre possui uma críticas ao comportamento da sociedade diante de algumas situações, seja em relação à morte, ou a pouca valorização da vida.

Ri em vários momentos, não deixe-se enganar por essa realidade invertida, dá sim pra rir com a história (em especial com o pai dessa família que na minha opinião me lembrou demais do pai da família Addams). Se você gosta de uma comédia com humor negro e que te faz refletir sobre a vida ao estilo de "O estranho mundo de Jack", tenho certeza que essa animação não vai decepcionar.

Procure por Tags
Nenhum tag.

Leituras em andamento

bottom of page